sexta-feira, 6 de abril de 2012

Perfeição Não Existe






Ninguém é perfeito.
Exceto é claro, aos olhos da mãe.
Eu persegui todos os meus demônios.
Tudo é complicado.

Cavei fundo até conseguir sair.
Me perdi em meio à várias decisões ruins.
Bom, ninguém é perfeito.
Sempre seguimos caminhos errados.

Minha caverna chegou à uma imensidão escura.
Nenhuma luz.
Silêncio.

Cavei fundo demais e me perdi.
Em meio à escuridão do meu desespero,
Tentei encontrar o caminho da saída.
Tudo o que consegui foi voltar por onde vim.

Em meio à escuridão,
Tudo que era visível para mim,
Era minha própria vida.

O que passou.
O que estava vivendo.
O que ainda estava por vir.

Quando estamos parados em frente ao abismo,
É como se alguém gritasse em seus ouvidos:
Olhe para trás.

E quando você olha,
Você pula da sanidade pra loucura em questão de segundos.
É quando o que você achava que era o fundo,
Era somente um apoio para que você tentasse pular de volta para cima.

E quando você cai,
E se molha na poça do seu próprio desespero.
Tudo muda.
A vida se desnuda.

E a morte mais que nunca, se fortalece.

Uma vez no fundo,
Encontrar o caminho de volta é complicado.
Eu persegui os meus demônios.
Fui mal compreendido, escurraçado, deslocado.

Quando jogarem um tijolo em você,
Não faça como os outros e taque de volta.
Guarde-o.
Ele será parte da sua muralha.
É com tudo o que jogaram em mim,
Que hoje eu me defendo.

Ninguém é perfeito.
Nem eu.
Nem você.

Ninguém.

Um comentário:

  1. ótimo texto que faz com que reflitamos sobre as consequências de determinadas atitudes....

    ResponderExcluir