sexta-feira, 11 de maio de 2012

Retratos da Vida





Caminho por aqui
Por ruas e avenidas.
Todos correm sem direção,
E o que vejo são vidas vazias.

Pergunto-me sempre:
Devo seguir até o fim?
Mas nunca encontro
A resposta em mim.

Estou atrasado.
O tempo que passa
Nunca mais volta.
Só nos ultrapassa.

O tempo da vida.
Da vida sem sonhos.
Sempre acordo gritando
Com pesadelos medonhos.

O próximo instante
Pode nem existir.
E eu aqui na mesma,
Com medo de cair.

Olho para tudo
E tento entender.
Mas tudo o que vejo
Parece tremer.

Retratos de vidas precipitadas
De uma vida em vão.
Vejo todos saindo de casa
Com a certeza de que voltarão.

Vejo o medo de viver
O medo de morrer.
Em cada um dos lugares
Que tento me esconder.

Faço meu dever
E continuo a caminhar.
Mas nunca me canso
De pra todos olhar.

Caminho por aqui
Por ruas e avenidas.
Todos correm sem direção
E o que vejo são vidas vazias.

2 comentários: