sábado, 31 de março de 2012

Acreditar












"Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, o riso se despedaçou em milhares de partes e todas elas se espalharam, foram saltando. E assim nasceram as fadas."



Dizem-nos sempre que a felicidade não vem ao nosso encontro, que somos nós quem devemos lutar por ela. Dizem-nos que os sonhos se tornam sempre realidade, que quem busca acaba sempre por encontrar a sua concretização. Mas a verdade é que nem as próprias pessoas sabem guardar essas frases dentro de si mesmas, por vezes, nem elas acreditam nisso. Dizem-nos coisas que depois não nos ensinam a utilizar. Falam-nos de sonhos, mas não nos deixam sonhar mais alto. Falam-nos de amor, mas não acreditam mais na sua força. Dizem-nos que príncipes não existem, que já não há amor eterno e que as pessoas já não conseguem viver sem problemas. E, para além de nos quererem fazer acreditar nisso, ainda vem a vida querer mostrar-nos. Porque a vida nem sempre nos mostra o que é real, e por vezes põe-nos testes para ver se merecemos a felicidade e quer ver até que ponto vai a nossa capacidade de sonhar e de acreditar. Eu, pelos menos, gosto de acreditar que a vida nos faz isso por esse motivo.


Voltando agora à felicidade: talvez as pessoas não saibam mais ser felizes, porque talvez seja preciso saber ser feliz e manter-se assim. Ou talvez, as pessoas acreditem mesmo que o amor eterno é coisa do passado, tais como os príncipes e a felicidade. É como aquela frase que um senhor criativo escreveu no livrinho do Peter Pan:




"Cada vez que uma criança diz ´Eu não acredito em fadas´ em algum lugar uma pequenina fada cai morta no chão."



Mas eu quero acreditar que as velhas histórias têm uma coisa em comum conosco: uma vida cheia de cenas que teem um final feliz e se deixam ficar assim para sempre.



"- Como faz para comprar um sonho?
Perguntou um menino feio, mas de olhar intenso. 
- Sonhe mais do que você pode comprar!"





Porque eu acredito que o amor, apesar de difícil, é uma força imensamente poderosa e que as pessoas podem mesmo sonhar. Se a felicidade não vem ao nosso encontro, então temos que acreditar que conseguiremos ir ao encontro dela.


Temos que acreditar nos sonhos, nem que para isso, tenhamos que ser criança novamente.

Você ainda acredita em Fadas?
Ainda consegue voltar a ser criança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário