segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Desilusões Escancaradas





Vivo em mundo pequeno
Tenho algumas centenas de livros.
Uma seleta coleção de canções tristes
E em rabiscos oculto a minha loucura.

Vivo também um universo pequeno.
Mas cheio de minhas desilusões escancaradas
Onde de uma forma ou de outra
Tento reprimir minhas cóleras.

Se você tirar os sapatos coseguirá sentir o chão frio,
Ainda que tempos depois sinta saudade do calor que tanto te sufocava.
Eu queria dormir não como alguém que se deita para aliviar o cansaço.
Mas como alguém que consegue um sossego para a alma.

Sabe aquela história de que a verdade é o que vemos no espelho?
Tenho hoje a impressão que sou toda a verdade...
Pois o mundo está cheio do 'mentir'.

Sou como alguém que dorme ao olhar das estrelas
E estica os braços para alcançá-las
Esquecendo que elas sempre estarão lá,
somente para serem vistas.
E jamais poderão ser tocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário